domingo, 20 de março de 2016

2084


Meu neto adentra o asilo. Vai até a “galera do fundão”, só de velhacos que escondem bebidas, e me encontra.

- Como vai, vô?
- Indo...
- Que tá passando nessa tv smart aí?
- Vários programas ao mesmo tempo. Ainda tenho dificuldade em assistir isso.
- Tá acompanhando a política?
- Não.
- Tem muita coisa acontecendo, vô.
- Ah, é?
- Muitas pessoas nas ruas se manifestando.
- Ué, mas parece tudo tão calmo?
- Claro, mas por que seria diferente?
- Manifestações, sabe como é.
- Nada a ver, vô. Hoje teve manifestação silenciosa e ordeira do pessoal de centro-direita. Eles querem se aproximar dos de centro-esquerda.
- Nossa!
- Amanhã, as manifestações silenciosas e ordeiras serão dos de centro-esquerda.
- Ih, vai dar confusão...
- Hehehe! Nada disso, eles se manifestam pelas aproximações dos "centros". Na verdade, há só um pequeno núcleo dos dois lados que são contrários a união. São chamados de velha guarda, pela imprensa.
- Hum...
- O desejo de todos é unificar o país, vô.
- Ah, bom. É que no meu tempo até os teólogos eram radicais. Ninguém queria unificar porra nenhuma. Só queriam o poder mesmo.
- Sei, vô. Eu li sobre seu tempo.
- A política que se dane! E o futebol? Me atualiza, por favor.
- Teve Gre-Nal faz pouco. O senhor não viu?
- Infelizmente, não. Ando dormindo um bocado.
- Paulinho Catarina fez gol pelo Inter e não comemorou.
- Que filho da puta! Quando fizer gol tem comemorar.
- Mas ele teve uma história muito bonita pelo Grêmio, vô.
- Grêmio que se foda.
- Tu é engraçado, vô.
- Tá, mas o Inter ganhou pelo menos?
- Sim. Cinco a zero. Parece que a última vez que isso aconteceu foi em 2015. Mas o Grêmio que venceu.
- Eu vi! Foi um fiasco. Cada gol do Grêmio era uma punhalada. No outro dia, briguei no trabalho.
- Imagino.
- Bom, deve ter dado um quebra pau federal depois do jogo...
- Que nada! Os gremistas aplaudiram a grande atuação do Inter. E de pé! Inter realmente foi muito melhor. Nós temos um grande time. Os gremistas sabem reconhecer, não há motivo para brigar por isso.
- E o técnico do Grêmio?
- Que tem ele?
- Foi demitido?
- Como assim? Ele ainda tem três anos de contrato. Não entendi tua pergunta, vô.
- Esquece... O vô tá cansado. Deve ser a medicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário