quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Notícias de Porto Alegre


Cecília,

Faz um calor intermitente em Porto Alegre. Você sequer imagina! Vi, em uma matéria transmitida na televisão, que até mesmo um senegalês – disseram que se trata de um refugiado – está sofrendo com a alta temperatura. Está muito difícil, querida amiga, circular pelas ruas. Alguns fazem troça e dizem que o melhor é viver nos shoppings centers mesmo. É mais seguro e não é tão calor. São uns gozadores!

Hoje de manhã, teve um fato curioso. Compareceu em meu escritório – desde cedo cerrei as janelas e acionei o ar-condicionado na função inverno; o visor de LED indicava 24 graus –, um representante do sindicato de jornalistas. Tratava-se de uma relevante visita de negócios. O homem – baixo, calvo, um pouco fora do peso e suando um bocado – foi muito cordial e solícito. Sua intenção era me convencer a fazer parte da associação de jornalistas que querem mudar o mundo com longos textos publicados nas tais redes sociais.

A adesão era simples. Como tenho formação na área – lembra de nossas tardes na Universidade? –, bastaria contribuir com uma mensalidade de R$ 25. Em troca, receberia uma credencial da entidade, com minha foto e, no verso do documento, uma assinatura do presidente da associação. Teria assim, uma garantia de credibilidade. E, segundo o homem, "quem sabe, não lhe agrega mais e mais leitores?".

Também fui gentil. Disse que analisaria a proposta e retornaria em breve. Isso é só o que tenho para lhe relatar no momento.

Como estão as coisas em São Paulo, Cecília? Conte-me as novidades.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário