domingo, 28 de dezembro de 2014

Lição de Catequese - Poema

Enquanto o livro de poesias não sai, um poema novo.

Lição de Catequese

Lucas Barroso

Eu bato no despertador e logo penso na Literatura
Banho-me
Seco minhas partes
Preparo o café preto
Engraxo os sapatos
Visto-me
E me perfumo para a Literatura
Tomo a condução
Sem lugar para sentar
Escoro-me no peito vazio de outras Literaturas cansadas
No trabalho
Atendo as primeiras ligações
Redijo os primeiros memorandos
Como quem faz Literatura
Dia desses
A caminho de casa
A Literatura me assaltou
Levou meus documentos e uns trocados
Os guardas
Com seus fardões
Ouviram-me
Descreveram meu relato triste
Como se fosse uma Literatura barata
Ficaram de me retornar
Caso soubessem de algo
Caso tivessem alguma notícia boa
A vida não tem sido fácil
Às vezes
Falta Literatura na dispensa
Mas não há o que fazer
Bebo um pouco
Vou à janela
Não sei que Lua é aquela

É impressionante
O gosto da Literatura fica muito mais tempo na boca