sexta-feira, 4 de abril de 2014

Um Bom Lugar para Viver

Não faz mais sentido ir a festas onde todos parecem ser vips. E você é só mais um naquela fila dobrando o quarteirão. Mas seus amigos insistem nisso. Você se isola. Os outros já tem filhos, compromissos inadiáveis e uma extensa lista de supermercado. O que fazer?

Você tenta gastar seu tempo em shows, cinema ou jogos do seu time de futebol. Mas você não tem dinheiro. A outra alternativa seria sair sozinho por aí, de bar em bar. Mas ainda é cedo para isso, você sabe. 

O mundo real vai se fechando. E só resta a internet. Só resta a solidão compartilhada. Na web, você pode colecionar seus sucessos. Relegar seus fracassos e ainda selecionar seus melhores momentos. Além disso, a arte, e toda a desatenção que você precisa, está lá. 

Se não há companhia, há pornografia. Há pessoas que fazem de tudo. Você nem imagina! Tudo que você não consegue ou tem vergonha de fazer, alguém, em algum lugar já fez, e disponibilizou para seu prazer e seu espanto. 

Você pode mudar o mundo com um clique. O sonho americano ou a sociedade mais politizada e justa possível, estão ao seu alcance. Basta acessar e seguir o caminho. Deus, decerto, também está na rede. 

Mas você não é nenhum santo. E, se há muitos chatos a sua volta, você, simplesmente, esnoba-os, eliminando de seu círculo. É possível esquecer, é possível deixar a vida de lado. É tudo tão rápido e atraente. As coisas pulsam. Por isso, você está aqui. 

E, por isso, aqui se tornou um bom lugar para você. Há duas vidas, você sabe. Só uma é possível.