sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tiranossauro - Um Filme Que Você Tem Que Ver


Tiranossauro, de 2011. Dê um jeito de assistir esse filmaço. Eu encontrei totalmente sem querer (na verdade, o título me chamou a atenção), no canal Max, que tem em algumas TVs por assinatura. É possível que tenha por aí também, em locadoras, internet... De qualquer forma, vá atrás!

A história fica em torno de Joseph (Peter Mullan), um beberrão violento, e Hannah (Olivia Colman), uma católica fervorosa dona de uma lojinha de subúrbio. O trunfo de Tiranossauro é o roteiro, redondo, sem exageros e repleto de personagens ricos, alguns deles, em sua aparente pobreza. Os diálogos e os silêncios são de um poder avassalador. A história, que se passa na Inglaterra, é uma magnífica crônica sobre solidão, egoísmo e como os homens podem ser bestiais e amorosos, muitas vezes, ao mesmo tempo. O destaque fica para a carta escrita e lida por Joseph, no final do filme.

Tiranossauro ganhou diversos prêmios mundo a fora, inclusive no Brasil. Mas, segundo o diretor, Paddy Considine, isso não foi o suficiente, pois o filme não teve sucesso de público em lugar nenhum, nem mesmo em seu próprio país (Inglaterra).