quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Em Casa

A primeira coisa que faço é desabotoar a camisa. Depois ligo a tv, a ventilação e me atiro no sofá.

- Mais um dia difícil, Lucas?
- Sim, mais um.
- Ao todo, já foram quantos, Lucas?
- Impossível contabilizar. Acho que milhares.
- Aposto que você vai beber hoje, Lucas?
- Você me conhece.
- Eles seguem buscando resultados, Lucas?
- Só sabem, na verdade, é cobrar pelos resultados.
- Por que você não muda, Lucas?
- Pelo mesmo motivo que você não pula do segundo andar e não foge.
- Vamos até a janela, Lucas?
- Só você acha graça nisso.
- Você viu que ela deixou uma panela cheia de comida na geladeira, Lucas?
- Vi, sim.
- E o que tem nela, Lucas?
- Macarrão.
- Ela é uma garota legal, não é mesmo, Lucas?
- A melhor que encontrei.
- Tudo isso é por causa dela, Lucas?

Empurrei o gato do meu colo. O bicho caiu em pé. Espreguiçou-se e caminhou lentamente em direção ao corredor. Acho que ia para o quarto. Desistiu da janela. Fui até a geladeira. Abri uma lata de cerveja. Tomei toda em só gole. Estava bem gelada. Dentro de uma hora, ela retornaria pra casa.